"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Com polegares ágeis, garota de 15 anos vence campeonato de SMS nos EUA

Com polegares ágeis, garota de 15 anos vence campeonato de SMS nos EUA

Meus polegares têm outras utilidades...
A adolescente Kate Moore, 15, foi a vencedora de um campeonato nacional de mensagens de SMS nos Estados Unidos nesta terça-feira (16). O segredo do sucesso? "Está nos polegares", diz.
Além de faturar o Campeonato Nacional de Texting, a jovem levou para casa US$ 50 mil, ao superar outros 20 finalistas, por enviar mensagens rápidas e precisas.

Durante dois dias, Moore superou concorrentes em outros desafios --como mandar SMS de olhos vendados e envio de mensagens enquanto manobra em um obstáculo. Em uma das provas, eles tinham de "traduzir" as abreviações usadas nas mensagens. A única que todos erraram foi "PAW" --pais estão vendo, em inglês.

Na apresentação final, a jovem venceu Morgan Dynda, 14. Em uma prova com três etapas, ambas tiveram a tarefa de escrever longas frases sem cometer qualquer erro sobre abreviações, letras maiúsculas ou pontuação.

Depois de perder a primeira disputa, na segunda, em que Moore tinha de vencer ou seria eliminada, ela pareceu escolher a exatidão, em detrimento da velocidade. Terminou a prova bem depois da oponente, mas ganhou a rodada.

A garota, que ganhou um celular com esse recurso há menos de um ano, afirmou à rede de TV CNN que envia entre 400 e 500 mensagens por dia.

Ploc Ploc Ploc Ploc… – O Papel Bolha Infinito!


Ploc Ploc Ploc Ploc… – O Papel Bolha Infinito!


Quem não é viciado em apertar as bolhinhas do papel bolha daquela TV novinha? Ou qualquer outro eletrodoméstico?? Ou qualquer outra coisa, o importante é que venha embrulhado em papel bolha!! É a primeira coisa que eu procuro quando abro uma caixa nova, quanto maior, melhor! A gente vai apertando e toda a família vem apertar também, unida e feliz se divertindo com o barulinho, cada um pega um pedaço (é, às vezes rola até briga).

Mas aí vem o desespero: o papel imenso de bolha acaba. E agora, o que fazer? Já procurou cada pedacinho por uma bolhinha esperando para ser apertada e nada, já está tudo estourado!! E aí dá uma tristeza.. Ai se tivesse um papel bolha infinito!!


Galera, acabou a tristeza e o chororô!! Os japas inventaram o ploc-ploc, o papel bolha infinito!! Só chegou agora no Brasil, mas desde 2007 que os japinhas já se divertem com esse, digamos, gadget! O ploc-ploc tem formato de chaveiro e tem 8 bolhas para serem apertadas até doer o dedo. A cada aperto as danadinhas se recompõem, e ainda, depois de 100 estouros você ouve um barulho diferente, pode ser uma buzina ou latido de um cachorro!! hahaha! Há 5 modelos de cores: verde, azul, branco, rosa e vermelho. Já estou pensando em campeonatos de ploc-ploc! Deve ser hiper divertido!!

E parando para pensar é uma terapia ficar apertando essas bolhas. Enquanto se espera o computador funcionar, as férias chegarem e a raiva passar!
Quero logo comprar o meu!!! Se você quiser também, é só entrar no site do ploc-ploc, ele custa 29,90 sem o frete (até que não achei tão caro!) e você ainda ganha um espaço na Plocosfera (hahaha), a comunidade dos primeiros 20.000 que comprarem o brinquedinho e virarão ploqueiros!!

O que não falta inventarem né? Bom galera vou lá comprar o meu ploc-ploc e virar uma ploqueira maníaca hehehehe, até ploc ploc mais ploc ploc ploc…

sábado, 6 de junho de 2009

Um pequeno estudo sobre os fatos que envolveram o caso do Airbus A330 da Air France (4)



Triângulo das Bermudas - Localização e História



O Triângulo das Bermudas é uma uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas Bermudas e as ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios.

Uma das possíveis explicações para estes fenômemos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado vôo 19.

Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950.

É um período pós-guerra onde foram acirradas as diferenças ideológicas entre a águia, os Estados Unidos e a o urso, antiga URSS.

Esta situação está geralmente aceita entre todos os pesquisadores que mais aprofundaram no assunto. Somente algumas pequenas diferenças são dadas entre alguns estudiosos do Triângulo. Assim, Ivan Sanderson chegou à conclusão de que a zona tinha forma de elipse, e de que existiam mais outras doze zonas, repartidas por todo o mundo a Phvervalos regulares. Spencer pensa que a zona mais perigosa do planeta segue a plataforma continental.

Partindo de um ponto frente a Virginia, se dirige para o sul, ao longo da costa dos Estados Unidos, para terminar ao redor do golfo do México, passando pela Flórida.

Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de fato ocorreu nesta região.

Foi depois da publicação do livro O triângulo das Bermudas de Charles Bertlitz que os eventos foram conhecidos através da imprensa de uma forma mais abragente.

Recentemente o canal de tv estaduniense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling new secrets.



Uma zona de desastres inexplicáveis

Como podemos observar são pequenas diferenças. Mas a mais curiosa das declarações sobre a situação do Triângulo das Bermudas é a que nos dá, ainda que fique claro que não acreditamos em sua existência, a guarda costeira dos Estados Unidos. Em um impresso, registro 5270, do sétimo distrito do serviço, nos informa: "O Triângulo das Bermudas, ou do Diabo, é uma zonaimaginária, situada frente a costa atlântica dos Estados Unidos, que é conhecida pela alta proporção de perdas inexplicáveis de barcos, pequenos botes e aviões. Os vértices geralmente aceitos do Triângulo são: as ilhas Bermudas, Miami (Flórida) e San Juan (Porto Rico)".

Os meteorologistas se referem com freqüência ao "Triângulo do Diabo" como uma área limitada por linhas que vão desde as Bermudas até Nova York, pelo norte, e pelo sul até as ilhas Virgens, ondulando à maneira de leque para o oeste e abrangendo 75 graus de latitude oeste.

Um pequeno estudo sobre os fatos que envolveram o caso do Airbus A330 da Air France (3)

História e evolução

Desde a era das Grandes Navegações, nos séculos XV e XVI, as naus que viajavam da Europa para as Américas passavam continuamente por esta área para aproveitar os ventos da Corrente do Golfo. Depois, com o desenvolvimento das máquinas a vapor e dos barcos com motores de combustão interna, grande parte do tráfego do Atlântico Norte já não passava mais por esta área.

A Corrente do Golfo, uma área com clima instável (conhecida por seus furacões), também passa pelo triângulo ao sair do Mar do Caribe. A combinação de um intenso tráfego marítimo e o clima instável pode ter feito com que alguns barcos entrassem em tempestades e se perdessem sem deixar pistas, principalmente antes do desenvolvimento das telecomunicações, do radar e dos satélites no final do século XX.

A primeira obra documentada sobre os desaparecimentos nesta área foi lançada em 1950, por E. V. W. Jones, jornalista da Associated Press, que escreveu algumas matérias sobre desaparecimentos de barcos no triângulo. Jones disse que os desaparecimentos de barcos, aviões e pequenos botes eram "misteriosos". E deu a esta área o nome de "Triângulo do Diabo".

Em 1952, George X. Sand afirmou em um artigo da Revista do Destino que nesta área aconteciam "estranhos desaparecimentos marinhos".

Em 1964, o escritor sensacionalista Vincent Gaddis deu o término "Triângulo das Bermudas" em um artigo da revista Argosy. Um ano depois publicou o livro Invisible Horizons: True Mysteries of the Sea ("Horizontes Invisíveis: os Verdadeiros Mistérios do Mar"), onde incluía um capítulo chamado "O Mortal Triângulo das Bermudas". Geralmente, Gaddis é considerado o "inventor" do Triângulo das Bermudas.

Mas foram dez anos depois, em 1974, que o mistério tornou-se mito, através de Charles Berlitz e seu livro "O Triângulo das Bermudas", onde ele pegou alguns textos de Gaddis e recopilou alguns casos de desaparecimentos, misturados com falsidades e flagrantes invenções.

Foi depois da publicação desse livro que os eventos foram conhecidos através da imprensa de uma forma mais abrangente. Após acharem a cabeça de um homem no mar todos afirmaram que havia coisas sobrenaturais.

Recentemente um canal de tv americano (Sci Fi), especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling new secrets...(2005). veja: http://www.scifi.com/trianglesecrets/

Um pequeno estudo sobre os fatos que envolveram o caso do Airbus A330 da Air France (2)

Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área de aproximadamente 1,1 milhão de km², situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Flórida). A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado voo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.

Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores céticos.

Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de fato ocorreu nesta região.

Um pequeno estudo sobre os fatos que envolveram o caso do Airbus A330 da Air France

Triângulo das Bermudas

Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas e este é um dos únicos dois lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.

Através dos anos centenas de barcos e aviões desapareceram na área do Oceano Atlântico entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale. Um dos desaparecimentos mais famosos aconteceu em dezembro de 1945, quando o Vôo 19 – cinco aviões de bombardeiro da marinha – sumiram durante um exercício de treinamento.

Uma explicação para o misterioso desaparecimento de navios inteiros poderia ser as grandes bolsas de gás que são comuns no leito do mar nesta área. Quando o gás sobe para a superfície, ele dissolve na água, diminuindo a flutuação e causando o naufrágio de navios.

Quase uma semana após o desaparecimento do voo 447 da Air France, que decolou do Rio rumo a Paris na noite de 31 de maio, ainda existe um mistério sobre o que poderia ter acontecido com o avião que levava 228 pessoas. A divulgação de informações por parte dos governos brasileiro e francês também é repleta de reviravoltas.


terça-feira, 2 de junho de 2009

Camões

Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação
do seguinte trecho de poema de Camões:

'Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer '.

Uma vestibulanda de 18 anos deu a sua interpretação :

'Ah, Camões!,
se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!'

A vestibulanda ganhou nota DEZ pela originalidade, pela estruturação dos
versos, das rimas insinuantes e também, foi a primeira vez que, ao longo de
mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era apenas
falta de mulher.