"Liberdade não é a ausencia de compromissos, mas a capacidade de escolher sua tarefa"

segunda-feira, 30 de março de 2015

Conheça o elenco de A Bela e a Fera, produção da Disney inspirada no desenho animado

Cinderela estreou na quinta-feira (26) e ontem (27) saiu o casting completo de A Bela e a Fera,nova investida da Disney para transformar desenhos animados em filmes com atores – o primeiro foi o bem-sucedido Malévola e Cinderela vai pelo mesmo caminho.

O desenho da Disney, A Bela e a Fera, vai ganhar versão com atores

O desenho da Disney, A Bela e a Fera, vai ganhar versão com atores

Pode ter alguém mais ideal para interpretar a Bela do que Emma Watson? Sim, a Hermione de Harry Potter pegou o papel principal na história da jovem que aceita viver no castelo de um homem de aparência horrenda em troca da liberdade de seu pai. O problema é que a Fera tem uma maldição que o tornou um cara arredio.

Gostei também da escolha de Emma Thompson, graande atriz, para fazer o bule de chá Madame Samovar e de Kevin Kline para viver Maurice, o pai de Bela. Quanto ao protagonista, Dan Stevens, não tenho opinião, embora seja elogiada sua perfomance no seriado Downton Abbey. A Bela e a Fera tem estreia prevista para março de 2017.

Emma Watson, a Hermione, vai interpretar  Bela

Emma Watson, a Hermione, vai interpretar Bela

Dan Stevens, do seriado Downton Abbey é a Fera

Dan Stevens, do seriado Downton Abbey, é a Fera

Emma Thompson encara o papel da xícara

Emma Thompson encara o papel de Madame Samovar, o bule de chá

Kevin Kline é Maurice, o pai de Bela

Kevin Kline é Maurice, o pai de Bela

Luke Evans, visto recentemente em Drácula: A História Nunca Contada, será o caçador Gaston

Luke Evans, visto recentemente em Drácula: A História Nunca Contada, será o caçador Gaston

Josh Gad ganhou o papel de Lefou, criado de Gaston

Josh Gad ganhou o papel de Lefou, criado de Gaston

Audra McDonald vai dar vida ao guarda-roupa

Audra McDonald vai dar vida ao guarda-roupa



sábado, 28 de março de 2015

Manual de instruções

Patrono da turma de 2014 da faculdade de Direito da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o ministro Roberto Barroso, do STF, proferiu emocionante discurso com reflexões essenciais relacionadas à vida e ao Direito. 

Confira a íntegra do texto.
__________

A vida e o Direito : breve manual de instruções

I. Introdução

Eu poderia gastar um longo tempo descrevendo todos os sentimentos bons que vieram ao meu espírito ao ser escolhido patrono de uma turma extraordinária como a de vocês. Mas nós somos – vocês e eu – militantes da revolução da brevidade. Acreditamos na utopia de que em algum lugar do futuro juristas falarão menos, escreverão menos e não serão tão apaixonados pela própria voz.

Por isso, em lugar de muitas palavras, basta que vejam o brilho dos meus olhos e sintam a emoção genuína da minha voz. E ninguém terá dúvida da felicidade imensa que me proporcionaram. Celebramos esta noite, nessa despedida provisória, o pacto que unirá nossas vidas para sempre, selado pelos valores que compartilhamos.

É lugar comum dizer-se que a vida vem sem manual de instruções. Porém, não resisti à tentação – mais que isso, à ilimitada pretensão – de sanar essa omissão. Relevem a insensatez. Ela é fruto do meu afeto. Por certo, ninguém vive a vida dos outros. Cada um descobre, ao longo do caminho, as suas próprias verdades. Vai aqui, ainda assim, no curto espaço de tempo que me impus, um guia breve com ideias essenciais ligadas à vida e ao Direito.

II. A regra nº 1

No nosso primeiro dia de aula eu lhes narrei o multicitado "caso do arremesso de anão". Como se lembrarão, em uma localidade próxima a Paris, uma casa noturna realizava um evento, um torneio no qual os participantes procuravam atirar um anão, um deficiente físico de baixa altura, à maior distância possível. O vencedor levava o grande prêmio da noite. Compreensivelmente horrorizado com a prática, o Prefeito Municipal interditou a atividade.

Após recursos, idas e vindas, o Conselho de Estado francês confirmou a proibição. Na ocasião, dizia-lhes eu, o Conselho afirmou que se aquele pobre homem abria mão de sua dignidade humana, deixando-se arremessar como se fora um objeto e não um sujeito de direitos, cabia ao Estado intervir para restabelecer a sua dignidade perdida. Em meio ao assentimento geral, eu observava que a história não havia terminado ainda.

E em sequida, contava que o anão recorrera em todas as instâncias possíveis, chegando até mesmo à Comissão de Direitos Humanos da ONU, procurando reverter a proibição. Sustentava ele que não se sentia – o trocadilho é inevitável – diminuído com aquela prática. Pelo contrário.

Pela primeira vez em toda a sua vida ele se sentia realizado. Tinha um emprego, amigos, ganhava salário e gorjetas, e nunca fora tão feliz. A decisão do Conselho o obrigava a voltar para o mundo onde vivia esquecido e invisível.

Após eu narrar a segunda parte da história, todos nos sentíamos divididos em relação a qual seria a solução correta. E ali, naquele primeiro encontro, nós estabelecemos que para quem escolhia viver no mundo do Direito esta era a regra nº 1: nunca forme uma opinião sem antes ouvir os dois lados.

III. A regra nº 2

Nós vivemos em um mundo complexo e plural. Como bem ilustra o nosso exemplo anterior, cada um é feliz à sua maneira. A vida pode ser vista de múltiplos pontos de observação. Narro-lhes uma história que li recentemente e que considero uma boa alegoria. Dois amigos estão sentados em um bar no Alaska, tomando uma cerveja. Começam, como previsível, conversando sobre mulheres. Depois falam de esportes diversos. E na medida em que a cerveja acumulava, passam a falar sobre religião. Um deles é ateu. O outro é um homem religioso. Passam a discutir sobre a existência de Deus. O ateu fala: "Não é que eu nunca tenha tentado acreditar, não. Eu tentei. Ainda recentemente. Eu havia me perdido em uma tempestade de neve em um lugar ermo, comecei a congelar, percebi que ia morrer ali. Aí, me ajoelhei no chão e disse, bem alto: Deus, se você existe, me tire dessa situação, salve a minha vida". Diante de tal depoimento, o religioso disse: “Bom, mas você foi salvo, você está aqui, deveria ter passado a acreditar". E o ateu responde: "Nada disso! Deus não deu nem sinal. A sorte que eu tive é que vinha passando um casal de esquimós. Eles me resgataram, me aqueceram e me mostraram o caminho de volta. É a eles que eu devo a minha vida". Note-se que não há aqui qualquer dúvida quanto aos fatos, apenas sobre como interpretá-los.

Quem está certo? Onde está a verdade? Na frase feliz da escritora Anais Nin, “nós não vemos as coisas como elas são, nós as vemos como nós somos”. Para viver uma vida boa, uma vida completa, cada um deve procurar o bem, o correto e o justo. Mas sem presunção ou arrogância. Sem desconsiderar o outro. 

Aqui a nossa regra nº 2: a verdade não tem dono.

IV. A regra nº 3

Uma vez, um sultão poderoso sonhou que havia perdido todos os dentes. Intrigado, mandou chamar um sábio que o ajudasse a interpretar o sonho. O sábio fez um ar sombrio e exclamou: "ma desgraça, Majestade. Os dentes perdidos significam que Vossa Alteza irá assistir a morte de todos os seus parentes". Extremamente contrariado, o Sultão mandou aplicar cem chibatadas no sábio agourento. Em seguida, mandou chamar outro sábio. Este, ao ouvir o sonho, falou com voz excitada: "Vejo uma grande felicidade, Majestade. Vossa Alteza irá viver mais do que todos os seus parentes". Exultante com a revelação, o Sultão mandou pagar ao sábio cem moedas de ouro. Um cortesão que assistira a ambas as cenas vira-se para o segundo sábio e lhe diz: "Não consigo entender. Sua resposta foi exatamente igual à do primeiro sábio. O outro foi castigado e você foi premiado". Ao que o segundo sábio respondeu: "a diferença não está no que eu falei, mas em como falei".

Pois assim é. Na vida, não basta ter razão: é preciso saber levar. É possível embrulhar os nossos pontos de vista em papel áspero e com espinhos, revelando indiferença aos sentimentos alheios. Mas, sem qualquer sacrifício do seu conteúdo, é possível, também, embalá-los em papel suave, que revele consideração pelo outro. 

Esta a nossa regra nº 3: o modo como se fala faz toda a diferença.

V. A regra nº 4

Nós vivemos tempos difíceis. É impossível esconder a sensação de que há espaços na vida brasileira em que o mal venceu. Domínios em que não parecem fazer sentido noções como patriotismo, idealismo ou respeito ao próximo. Mas a história da humanidade demonstra o contrário. O processo civilizatório segue o seu curso como um rio subterrâneo, impulsionado pela energia positiva que vem desde o início dos tempos. Uma história que nos trouxe de um mundo primitivo de aspereza e brutalidade à era dos direitos humanos. É o bem que vence no final. Se não acabou bem, é porque não chegou ao fim . O fato de acontecerem tantas coisas tristes e erradas não nos dispensa de procurarmos agir com integridade e correção. Estes não são valores instrumentais, mas fins em si mesmos. São requisitos para uma vida boa. Portanto, independentemente do que estiver acontecendo à sua volta, faça o melhor papel que puder. A virtude não precisa de plateia, de aplauso ou de reconhecimento. A virtude é a sua própria recompensa. 

Eis a nossa regra nº 4: seja bom e correto mesmo quando ninguém estiver olhando.

VI. A regra nº 5


Em uma de suas fábulas, Esopo conta a história de um galo que após intensa disputa derrotou o oponente, tornando-se o rei do galinheiro. O galo vencido, dignamente, preparou-se para deixar o terreiro. O vencedor, vaidoso, subiu ao ponto mais alto do telhado e pôs-se a cantar aos ventos a sua vitória. Chamou a atenção de uma águia, que arrebatou-o em vôo rasante, pondo fim ao seu triunfo e à sua vida. E, assim, o galo aparentemente vencido reinou discretamente, por muito tempo. A moral dessa história, como próprio das fábulas, é bem simples: devemos ser altivos na derrota e humildes na vitória. Humildade não significa pedir licença para viver a própria vida, mas tão-somente abster-se de se exibir e de ostentar. Ao lado da humildade, há outra virtude que eleva o espírito e traz felicidade: é a gratidão. Mas atenção, a gratidão é presa fácil do tempo: tem memória curta (Benjamin Constant) e envelhece depressa (Aristóteles). Portanto, nessa matéria, sejam rápidos no gatilho. Agradecer, de coração, enriquece quem oferece e quem recebe.

Em quase todos os meus discursos de formatura, desde que a vida começou a me oferecer este presente, eu incluo a passagem que se segue, e que é pertinente aqui. "As coisas não caem do céu. É preciso ir buscá-las. Correr atrás, mergulhar fundo, voar alto. Muitas vezes, será necessário voltar ao ponto de partida e começar tudo de novo. As coisas, eu repito, não caem do céu. Mas quando, após haverem empenhado cérebro, nervos e coração, chegarem à vitória final, saboreiem o sucesso gota a gota. Sem medo, sem culpa e em paz. É uma delícia. Sem esquecer, no entanto, que ninguém é bom demais. Que ninguém é bom sozinho. E que, no fundo no fundo, por paradoxal que pareça, as coisas caem mesmo é do céu, e é preciso agradecer".

Esta a nossa regra nº 5: ninguém é bom demais, ninguém é bom sozinho e é preciso agradecer.

VII. Conclusão

Eis então as cláusulas do nosso pacto, nosso pequeno manual de instruções: 1. Nunca forme uma opinião sem ouvir os dois lados; 2. A verdade não tem dono; 3. O modo como se fala faz toda a diferença; 4. Seja bom e correto mesmo quando ninguém estiver olhando; 5. Ninguém é bom demais, ninguém é bom sozinho e é preciso agradecer.

Aqui nos despedimos. Quando meu filho caçula tinha 15 anos e foi passar um semestre em um colégio interno fora, como parte do seu aprendizado de vida, eu dei a ele alguns conselhos. Pai gosta de dar conselho. E como vocês são meus filhos espirituais, peço licença aos pais de vocês para repassá-los textualmente, a cada um, com toda a energia positiva do meu afeto: (i) Fique vivo; (ii) Fique inteiro; (iii) Seja bom-caráter; (iv) Seja educado; e (v) Aproveite a vida, com alegria e leveza.

Vão em paz. Sejam abençoados. Façam o mundo melhor. E lembrem-se da advertência inspirada de Disraeli: "A vida é muito curta para ser pequena".

 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Cura pela natureza

Como cultivar uma horta orgânica em casa

“Ter plantas em casa é um privilégio”, dizia minha avó.

E é mesmo, especialmente nestes tempos de muitos prédios e pouco verde!

As plantinhas renovam o ar, tiram o estresse, alegram a casa, podem curar algumas doenças e, além de tudo, deixam o ambiente mais bonito. 

No nosso caso, que moramos em cidade grande, a necessidade de cultivar plantas orgânicas em casa é essencial para o bem-estar.

E você também pode fazer isso e dar sua contribuição para o crescimento da agricultura orgânica urbana.

Como?

Primeiro, encontre um lugar adequado para que suas plantas possam crescer – jarros muito pequenos podem atrofiar as raízes grandes.

São boas opções para plantar pneus, vasos,  latas  de achocolatado, caixinha de  leite, garrafas PET... 

É importante que o recipiente tenha aberturas embaixo para que o excesso de água possa sair.

Mas, como foi dito antes, é preciso bom senso: raízes profundas devem ficar em recipientes altos.

O segundo passo e também de extrema importância é garantir a luz solar por pelo menos 4 horas ( ou grande luminosidade), mas lembre-se: não é bom que elas fiquem expostas ao sol e a ventos fortes o dia inteiro. 

Agora é a hora de escolher o tipo de planta.

É como criar peixes, a gente não pode misturar todas as espécies no mesmo aquário.

É preciso respeitar as exigências naturais de cada uma.

Algumas plantas gostam do solo mais seco, por exemplo, o alecrim.

Enquanto outras, como a salsinha, preferem o solo mais úmido.

Você pode aproveitar as plantas mais altas para fazerem sombra às menores.
  
(*Veja como combinar as plantas de sua horta clicando em link no fim desta reportagem.)

Algumas pessoas preferem plantar em caixotes de madeira.

Pode ser!

Mas, como eles escoam água com muita facilidade, é bom que se coloque um pano embaixo, como TNT, saco de batata ou manta bidim fina.

Para reforçar a saída adequada da água, devemos preencher 10% do vaso com uma camada de argila, tijolos ou britas , antes de colocar o adubo. 

A segunda camada deve ser composta de areia de água doce, para que a terra não fique compactada demais.

A areia do mar não é recomendada porque o sal impediria o crescimento das ervas.

A última camada deve ter a mistura de terra argilosa, areia e húmus orgânico –  a média é de 1/3 para cada ingrediente, mas isso varia para cada tipo de planta.

Espécies de regiões secas preferem mais areia, já as de regiões úmidas gostam de mais argila.

Não use adubos químicos, prefira sempre cultivo orgânico.

Pronto! Agora você já tem o solo preparado e a muda de planta, que geralmente vem naqueles saquinhos pretos.

Retire a plantinha do saco e separe a raiz da terra que vem com ela, com muito cuidado.

Cave um pouco, deixando espaço para a raiz respirar.

Coloque a planta e cubra com a mistura da terra.

Em seguida, coloque algumas folhas por cima, que são matérias orgânicas e muito importantes, pois vão permitir que os nutrientes permaneçam.

Nem sempre compramos mudas e podemos também utilizar a técnica de estaquias, principalmente quando queremos plantar ervas e temperos como cebolinha, salsa, coentro, capim cidreira...

O método é bastante comum e consiste no plantio de um ramo ou folha da planta, desenvolvendo uma nova planta a partir do enraizamento delas.

Quando for utilizar esse método é importante retirar quase todas as folhas do ramo, cortar 2/3 dele, deixando a parte inferior nua,  e colocar em um recipiente com água para que as raízes se desenvolvam.

Regue sempre pela manhã ou final da tarde.

Você pode colocar o dedo na terra ou um palito de picolé para ver se ela está úmida ou seca.

Se, ao retirar o dedo ou palito, ele estiver seco,  a planta precisa de mais água.

Coloque uma camada de húmus a cada três meses, mas não as estimule no inverno.

Apesar delas ficarem mais feias, faz parte do ciclo e precisamos respeitar.

A poda deve ser feita na diagonal e próximo a você.

Caso retire um fruto ou folhas, é preciso cortar um pedaço do galho, para renovação de energia.



terça-feira, 17 de março de 2015

21 Imagens que farão você repensar a sua existência

21 Imagens que farão você repensar a sua existência


Todos sabemos que estamos imersos em um vasto universo, mas muitas vezes achamos que a Terra é, por excelência, algo imenso. Quando observamos nosso planeta pelas fotos, temos a sensação de que nada é maior do que esse mundo e, de quebra, nos sentimos minúsculos. Por isso, acabamos esquecendo que, assim como nós, a Terra também é um grãozinho de areia perante todo o universo.
Confira algumas imagens que farão você ter uma noção da imensidão em que vive e pensar duas vezes sobre sua existência. Elas são impressionantes:

1 – Esta é a Terra, onde você está neste exato momento

universo-1

2 – Esta é a distância, em escala, entre a Terra e a Lua. Não parece tão longe, não é mesmo?

universo-2

3 – Agora repense! Entre a Terra e a Lua cabem TODOS os planetas do sistema solar e ainda sobra um espacinho

universo-3

4 – Falando em planetas, esta sujeirinha verde é, na verdade, a América do Norte sobre Júpiter

universo-4

5 – E isso é um cometa. Acabamos de colocar uma sonda em um desses, mas olha só como ele se parece se comparado com Los Angeles

universo-05

6 – Mas nada se compara ao sol

universo-5

7 – E aqui estamos nós, vistos da lua…

universo-6

8 – De Marte…

universo-7

9 – E de Saturno

universo-8

 

10 – E aqui está a Terra vista de Netuno, com 6.4 bilhões de quilômetros de distância

universo-9

11 – Esta é a Terra perto do sol

universo-10

12 – E este é o sol visto da superfície de Marte

universo-11

13 – Mas isso nem é tão imenso quanto parece. Como já dito por Carl Sagan, há mais estrelas no espaço do que grãos de areia em todas as praias da Terra

universo-12

14 – E por falar em estrelas, algumas são bem maiores que o sol

universo-13

15 – A maior estrela, VY Canis Majoris, é 1.000.000.000 vezes maior do que o sol

universo-14

16 – Mas nada disso se compara ao tamanho de uma galáxia. Se reduzir o sol ao tamanho de um glóbulo branco e reduzir a Via Láctea usando a mesma escala, o tamanho da Via Láctea seria equivalente aos Estados Unidos

universo-15

17 – A Via Láctea é enorme, e tudo que você vê é um minúsculo pedaço dela

universo-16

18 – Porém, é possível ir mais além. Nesta imagem, capturada pelo telescópio Hubble, há milhares e milhares de galáxias, cada uma contendo seus próprios planetas e milhões de estrelas

universo-17

 19 – Esta é uma das galáxias presentes na foto anterior, a UDF 423 e está a 10 bilhões de anos-luz de distância

universo-18

 

20 – E lembre-se, estas são imagens de uma pequena fração do universo

universo-19

21 – É seguro afirmar que existem alguns buracos negros lá fora. Aqui está a comparação do tamanho de um buraco negro tendo em vista a órbita da Terra, só para aterrorizar você

universo-20
E se depois de tudo isso, você ainda não conseguiu ter uma noção do tamanho do universo do qual você faz parte, vamos facilitar:

Aqui está você

universo-x

E isso é o que acontece com sua casa quando diminui-se o zoom gradualmente

universo-xxuniverso-xxxxuniverso-xxxuniverso-xxxxxxuniverso-xxxxxxxuniverso-xxxxxxxxuniverso-xxxxxxxxx
Fonte: Tudo Interessante

quarta-feira, 11 de março de 2015

O Fofoqueiro



O fofoqueiro é um tecelão juramentado in Delivery à procura de meias verdades ou mentiras escancaradas que possa sair anunciando por aí pra derrubar alguém. Fofoqueiro que se preze mesmo não gosta de ver nenhuma vítima de pé, fazendo sucesso.
O fofoqueiro é invejoso, mas tem outros antipredicados bem mais inexpressivos no currículo. Para cumprir a meta diária de fofoca, ele é capaz de fazer o sacrifício de parecer bonzinho. E há quem acredite e se dispõe a fazer um pacto de paz, até a decepção dar-lhe uma rasteira.
O fofoqueiro não tem pressa: fofoca hoje, fofoca amanhã, ele sabe que o importante é não perder a oportunidade. Assim sequestra a vítima com as redes da dúvida e a faz refém do disse me disse.
O fofoqueiro tem duas grandes vantagens a seu favor: a vítima não tem defesa porque ele se esconde e rói as cordas pelas costas, na penumbra. O fofoqueiro finge-se simpático, por isso é bem aceito por um bom tempo.
O fofoqueiro se faz de vítima, de ingênuo, vive travestido de coitado e consegue enganar porque é persistente: Água mole em pedra dura...
O fofoqueiro vive de plantão à procura das brechas e ninguém, como ele, sabe aproveitar as oportunidades para desestabilizar a vítima; é mascarado, logo, pode passar despercebido por algum tempo no meio das pessoas corretas.
O fofoqueiro não suporta as palavras união, paz, harmonia. Se pudesse riscaria do dicionário dos outros, porque no dele não existem. Ele não tem luz própria e usa óculos escuros para se proteger do brilho dos outros...
 Toda família tem o fofoqueiro que merece. É nela que ele engorda e tem prestígio; alguns são promovidos a conselheiros; outros recebem o troféu da confiabilidade: conseguem enganar até que a verdade e a justiça cheguem de mãos dadas e acabem com a farra.


 “Há alguns cujas palavras são como pontas de espada”

(Ivone Boechat)

O Mosteiro das Cores

Nunca julgue nada pela capa. Esse mosteiro, por exemplo, esconde um interior único. Por fora parece um prédio histórico como qualquer outro.

Mas por dentro, ele mostra suas verdadeiras cores. E que cores! A luz do sol bate nos vitrais e resulta nessa explosão colorida no lado de dentro.

Não é lindo?

mosteiro, chamado Nasir al-Mulk, fica no Irã. Por causa de sua pintura rosada, ele ganhou o apelido de “Mosteiro Rosa“.

O lugar possui vários detalhes típicos da arquitetura islâmica.


Vale a pena conferir! 

quinta-feira, 5 de março de 2015

Final dos tempos ...


Tudo o que é ruim sempre pode piorar.

Você achava que a ascensão de Eduardo Cunha e da bancada evangélica era um passo rumo à Idade Média.

Você não pensou que seria possível que uma estultice como o projeto que cria o Dia do Orgulho Hetero fosse ser desenterrada.

Você não achou que voltasse à pauta o Estatuto da Família, que define a célula familiar como composta apenas de homem e mulher e que pode proibir casais gays de adotar crianças.

Faltava um exército para os fundamentalistas.

Não falta mais, aparentemente.

A Igreja Universal criou uma milícia estranhíssima chamada “Gladiadores do Altar”.

Segundo o site da IURD, a iniciativa “visa formar jovens disciplinados e altamente preparados para enfrentar os desafios diários de ganhar almas e fazer discípulos”.

Os “rapazes”, diz o texto, “estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas”. A única exigência é “é ser batizado nas águas e ter desejo e disposição de servir a Deus e estar preparado para o que vier pela frente”.

Não se sabe de quem foi a ideia, mas o autor merece o Oscar da falta de noção.

Em vídeos divulgados pela instituição, dezenas de jovens uniformizados aparecem marchando triunfais e repetindo as palavras de ordem de um pastor paramentado como rabino.

Ao final, o líder pergunta aos homens o que eles querem.

“O altar, o altar, o altar”, respondem, o braço direito estendido apontando para o dito cujo em cima do palco. O altar, no neopaganismo barato da Universal, tomou o lugar de Jesus Cristo.

Não é preciso ser muito esperto para enxergar uma semelhança sinistra com, na melhor das hipóteses, a saudação dos policiais do Bope e, na pior, o “Sig, Heil” nazista. O pessoal do Estado Islâmico ficaria orgulhoso.

O que estes cidadãos pretendem fazer para ganhar almas vestidos de Guarda Revolucionária é um mistério. A apresentação é cheia daqueles momentos em que o patético passa a dar um certo calafrio.

Antonio Gramsci chamou os fascistas italianos que surgiam de “gente ridícula, do tipo que faz as notícias, mas não faz a história”. Deu no que deu.

Sangue de Jesus tem poder!

(Por Kiko Nogueira - DCM)






segunda-feira, 2 de março de 2015

Comprinhas na Farmácia dos Estados Unidos


nyfarm2
Se tem uma coisa que eu amo é passar hoooras nas farmácias dos Estados Unidos!!! Tiro um dia praticamente só pra isso… sou viciada!!! Acho que a maioria de vocês também devem surtar nas farmácias de lá, né?!
Tem de tudo, tem os melhores produtos, as melhores marcas e ainda é super barato. Desde a última vez que fui a NY, ia indicar as melhores farmácias de lá aqui no blog, mas acabei esquecendo. Dessa vez vou indicar, mas antes vou mostrar alguns produtinhos que comprei e indico.
Espero que gostem.
BABYLISS
nyfarm5
Já falei do Miracurl AQUI, um babyliss que faz as ondas sozinho, lembram?! Comprei o Curl Secret da Conar que é a versão mais barata dele e funciona da mesma forma, a única diferença é que ele não tem a opção de fazer as ondas dos dois lados.
O miracurl custa 300 dólares e o Curl Secret custa 100 dólares. Comprei o meu no Walgreens.
Depois vou fazer um post específico sobre eles.
nyfarm6
ADESIVO PARA ORELHAS RASGADAS
nyfarm7
Já dei essa diquinha  AQUI esses dias, lembram?! Esse adesivo é ótimo para quem tem orelhas rasgadas e não deixa de usar brincos.
A caixinha vem com 60 adesivos e não precisa trocar toda hora, dá para usar até a cola sair… demais, né?! Comprei umas 10 caixinhas na farmácia Duane Reade… melhor farmácia da vida (depois vou fazer um post indicando as farmácias que gosto).
Cada caixinha custou 6 dólares.
PELE 
nyfarm4
1) Água Termal da Avène: Sempre que viajo faço estoque de água termal. Elas hidratam a pele, aumentam as defesas cutâneas e promovem a sensação de refrescância. Ricas em minerais, são indicadas para homens e mulheres, possuem propriedades anti-inflamatória e cicatrizante, e estimulam as defesas naturais da pele, além de nutri-la. (Depois vou fazer um post só sobre elas também).
2) Água Termal da Vichy: Sempre compro as águas dessas duas marcas… Vichy e Avène. São vendidas nas melhores farmácias do Brasil também, mas são bem mais caras que lá fora.
3) Gel Cleanance da Avène: Esse gel foi minha dermatologista que me indicou. Lavo sempre o rosto com ele quando acordo e logo em seguida passo o protetor solar.
4) Creme Espumante da La Roche-PosayAmo essa marca. Minha dermatologista sempre me indica. Uso esse creme no banho. Coloque um pouco na mão, coloque um pouco de água pra fazer espuma e massageie no rosto.
5) Gel para espinhas e manchaEsse é outro produtinho da marca que amo e comecei a usar por indicação da minha dermatologista. Uso 3 vezes na semana.
6) Máscara Glam GlowJá indiquei essa máscara AQUI, lembram? Sempre compro quando viajo. A Glam Glow nada mais é que uma máscara feita com lama francesa, à base de óleo de semente de chá verde, minerais vulcânicos, pepino, óleo de lavanda, flor de margarida e ervas. O ideal é usar uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.
VITAMINAS PARA CABELO
nyfarm8
As únicas vitaminas que tomo são essas para cabelo, pele e unha. Elas ajudam bastante no fortalecimento da unha e dos fios e ajuda bastante no crescimento.  É super fácil de encontrar… Comprei as minhas na Duane Reade.
CABELO
nyfarm9
Já fiz um vídeo falando que não gosto muito da marca Moroccanoil que faz super sucesso por aí. Os produtos da marca não dão certo no meu cabelo de jeito nenhum… principalmente o shampoo e condicionador… deixa meu cabelo muito ressecado. Resolvi comprar esses produtinhos que nunca tinha testado e acabei gostando. São os únicos que dão certo no meu cabelo.
10) Óleo para couro cabedo seco da MoroccanoilEsse óleo chama ” Tratamento Profissional para couro cabeludo seco”. O nome já diz tudo, né?! Meu cabelo é muito oleoso, mas o couro cabeludo é muito seco. Passo ele com o cabelo seco diretamente no couro cabeludo, deixo agir uns 20 minutos e depois lavo o cabelo normalmente.
11) Spray Brilho Intenso MoroccanoilSpray para dar brilho ao cabelo. Passo com o cabelo seco depois da escova.
12) Óleo para couro cabeludo da MoroccanoilConfesso que comprei esse sem saber o que era e só fui ver depois…haha. É para passar no couro cabeludo também. Deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente.
PARA MANTER O CORPO EM FORMA
nyfarm10
Já falei desses cremes (13, 14 e 15) da Bliss AQUI, lembram?! Sempre compro quando viajo. Compro os meus na Sephora.
13) Fat Girl Sleep: Esse é praticamente igual o de baixo, mas é para usar a noite. Ele pode ser usado no corpo todo e diminui visivelmente o “efeito casca de laranja”, firma a pele e ajuda a perder as medidas.
14) Fat Girl Slim: Ajuda a diminuir as medidas e principalmente a celulite. Aumenta a circulação e estimula a drenagem da retenção de líquidos. Passe ele no resto do corpo (bumbum, pernas, culote). Ele tonifica bastante a pele.
15) Fat Girl Sixpack: Tonifica o abdômen, reduz a celulite e a gordura localizada.
16) Cellu Destok da Vicky: Creme para celulites top da Vicky. Só compro esse. Tenho um estoqueee!!!! É muito bom!!! Tem para vender nas melhores farmácias do Brasil também, mas é bem mais caro.
CABELO
nyfarm3
17) Spray Fixador da Sebastian: Uso depois de fazer babyliss ou algum penteado. Gosto de vários sprays (posso indicar depois se quiserem), mas meu preferido é esse. Eu sou suspeita porque minha marca preferida de produtos de cabelo é a Sebastian haha, mas garanto que é top.
18) Condicionador Sebastian: Não sei se vocês lembram do vídeo que fiz há um tempo atrás sobre produtos que uso no meu cabelo. Nele eu indiquei os produtos da marca Sebastian. O shampoo e condicionador que mais dão certo no meu cabelo são os dessa marca. Eu amoooo!!!! Infelizmente não foi muito fácil achar lá dessa vez. Achei só o condicionador e o spray. Indico muito! São muito bons!!!!
19) After Party: Esse produtinho da Bed Head todo mundo deve conhecer, né?! Compro só para dar um cheirinho no cabelo mesmo. Passo depois da escova. O cheiro fica maravilhoso.
SHAMPOO E CONDICIONADOR 
nyfarm
Tenho vários shampoos e condicionadores para indicar (mais pra frente faço um post com todos que gosto), mas hoje vou indicar um da marca Aussie que tá dando o que falar por aí.
Já ouvi várias pessoas comentando dessa marca, já vi várias fotos no instagram e na internet. Sem contar que toda brasileira que encontrava nas farmácias lá em NY estavam com vários produtos da marca no carrinho, então resolvi comprar pra testar.
Comprei o shampoo, condicionador e o creme de hidratação. O negócio é bom mesmo gente e o cheiro é uma delíciaaa!!! Cheira tipo melância. Eu adorei e deu certo no meu cabelo. Tem em qualquer farmácia e custa uns 10 dólares.
PARA O BRONZE
farmaciasny
20) Auto Bronzeador St. Tropez: Eu não sou muito fã de autobronzeadores e nunca usei muito porque pego cor muuuuito fácil, mas sempre rola de ficar branquinha vez ou outra e a maneira mais saudável para recorrer ao “bronzeado” são os autobronzeadores. A maioria deixa a pele laranja, manchada e com o cheiro terrível, mas esse da St. Tropez deixa a cor super natural e brilhosa. Não mancha e não deixa laranja. Geralmente passo nas pernas quando vou a alguma balada e etc. É o único que já testei e gostei! Comprei o meu na Sephora.
21) Bronzeador Australian GoldMuita gente toma sol e não passa bronzeador. Eu sempre tive o costume de passar, gosto de vários e inclusive estou devendo falar deles aqui para vocês, mas já vou adiantar e indicar um que gosto muito, os da Australian Gold. Tem na maioria das farmácias de NY e custa menos de 9 dólares. Vende no Brasil também, mas é mais caro.
22) Natural GlowCreme bronzeador muito bom. O cheiro não é forte e não mancha a pele. Passe no corpo e espere uns 20 minutos pra secar e depois vista a roupa. Super fácil de achar também e super barato.
23) Protetor Solar Neutrogena: O protetor solar que mais gosto é o da Neutrogena. Só compro dele… Eu adoro tudo dessa marca. Indico!!! Passo todos os dias quando acordo e depois do almoço.
___________
É isso meninas!  Espero que tenham gostado do post!!! Qualquer dúvida pode me mandar nos comentários que respondo na hora.
Beijos 
www.julianafavato.com.br